sábado, 22 de outubro de 2011

ENCONTRANDO A PAZ INTERIOR

Que a paz de Cristo reine em vossos corações (Col 3, 15)

Vivemos uma vida de muita agitação onde às vezes não usamos o pouco tempo que nos restou para fazermos uma oração e reflexão, e isso nos deixa espiritualmente vazio, e ainda que tentamos refletir sobre nossa vida, podemos não conseguir nos concentrar porque estamos muito preocupado com alguma coisa.
Para encontrar a paz interior, é preciso buscar a Deus, porque é dEle que vem a verdadeira paz, é Deus quem nos da a verdadeira paz. Muitos, antes de nós, outras pessoas já procuraram a paz interior, alguns conseguiram encontrar antes de morrer, porque eles levaram a vida toda procurando, não é tão fácil encontrar "A PAZ INTERIOR".

Devemos viver o Evangelho e assim estaremos fazendo as vontades de Deus, Ele nos guiará, nos protegerá e nos preparará para enfrentar os obstáculos da vida sem que percamos nossa paz.

Deus reflete através das pessoas de almas tranquilas, através delas Ele traz a paz para todos que os rodeiam, quanto mais tranquilo o coração mais Deus refletirá. Então devemos procurar sempre estar com nossa alma calma e tranquila para que Deus através de nós traga a paz para outras pessoas.

"ADQUIRA A PAZ INTERIOR E UMA MULTIDÃO ENCONTRARÁ A SALVAÇÃO AO SEU LADO" ( São Serafim de Sarov¹. )

Não deixem que as coisas do mundo roubem sua paz, não se deixe levar pela violência e pelo ódio, procure a Deus, viva o EVANGELHO, e não deixem se dominar por coisas pequenas. Não deixem que qualquer coisa pequena tire sua paz, busque mais a Deus. 

Unidade e paz em Cristo ( Efésios 2:11-19 )

11 Portanto, lembrai-vos que outrora vós, gentios na carne, chamam circuncisão, feita pela mão dos homens,

12 estáveis naquele tempo sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos aos pactos da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.

13 Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

14 Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade,

15 isto é, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem, assim fazendo a paz,

16 e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um só corpo, tendo por ela matado a inimizade;

17 e, vindo, ele evangelizou paz a vós que estáveis longe, e paz aos que estavam perto;

18 porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.

19 Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário